Araraquara moderniza iluminação dos viadutos do Centro

Tecnologia LED amplia segurança e economia de energia

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos instalou 43 conjuntos com modernas luminárias LED de 200 Watts nos viadutos Leonardo Barbieri e Raphael Barbieri, nas travessias das avenidas Barroso e Duque de Caxias, respectivamente, nos acessos à Vila Xavier e ao Centro de Araraquara. O novo sistema substitui as antigas luminárias de Vapor de Sódio.

O prefeito Marcelo Barbieri ressalta que a iluminação LED amplia a segurança de pedestres e motoristas e tem durabilidade maior que as antigas lâmpadas incandescentes.

“Recentemente entregamos a remodelação da iluminação da Alameda Paulista, também no sistema LED, e fizemos o mesmo serviço nos viadutos da região central. Com a nova tecnologia temos mais segurança e economia para o Município”, relata o prefeito.
O investimento de R$ 148 mil é oriundo da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) e contempla 20 conjuntos LED no viaduto Raphael Barbieri e outros 23 conjuntos no Leonardo Barbieri, de acordo com o secretário de Serviços Públicos, Valter Rozatto.

“Teremos mais qualidade na iluminação com baixa manutenção, pois o novo sistema LED tem vida útil de mais de 50 mil horas”, informa o secretário.

De acordo com o gerente municipal de Iluminação Pública, Alex Miranda, a remodelação contempla também os acessos e saídas dos viadutos. No Raphael Barbieri, o sistema LED também foi instalado no trecho da Avenida Duque de Caxias, entre o Mercado Municipal e Rua Gonçalves Dias. E no Leonardo Barbieri, os trechos, sentido viaduto-Centro, até a Rua Major Carvalho Filho e, sentido viaduto-Vila, até a Rua 13 de Maio.

Fonte: http://www.jornaloimparcial.com.br

Águia Branca

About Águia Branca